<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5465138\x26blogName\x3dSombra+ao+Sol\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://sombraaosol.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://sombraaosol.blogspot.com/\x26vt\x3d1492117525979803057', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, julho 28, 2003

Marktest:
Hoje retirei as dúvidas que me restavam sobre o negócio da audimetria em Portugal. Devido a dados que necessitava tirar a limpo por serem poucos crediveis, solicitei junto da Marktest, via e-mail, que me dessem números adicionais sobre o impacto de determinadas medidas de alterações de rádios por parte das chefias das mesmas (neste caso, MCR e Best Rock). Eis senão quando a empresa em causa me pede cerca de 750 euros mais IVA para me explicar detalhadamente informações que são do dominío público como as audiencias das várias rádios em Portugal.
Portanto pela explicação detalhada dos números dessa empresa de audimetria teria de pagar, praticamente, 190 contos em dinheiro antigo! Posto isto, a pergunta é sacramental: A informação que vem para o público é credível, sendo gratuita? Ou será que por 190 contos terei números diferentes, estes sim já estratificados por Horário, Rádio e Target? Será que por 190 contos poderei saber os verdadeiros números de, entre outros, do Programa da Manhã da Best Rock FM, como desejava? Alguém acredita que, sendo gratuita, a informação dispensada ao grande Público é tão seguramente credível como a informação paga,estratificada e explicada?
Sendo eu, como referi, um particular e não uma empresa não tenho como é óbvio 190 contos para dar por uma explicação. Com esse dinheiro vou tirar umas ricas férias, com a certeza, que já tinha, que isto das informações de audimetria das rádios é um negócio, onde certamente a informação gratuita e dispensada aos olhos do grande Público não custará muito a ser adulterada e vista dos «pontos de vista» dos pagantes.

|