<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5465138\x26blogName\x3dSombra+ao+Sol\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://sombraaosol.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://sombraaosol.blogspot.com/\x26vt\x3d1492117525979803057', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, outubro 15, 2003

Leucemia:

Há 7 anos o meu Pai deixou-me para me ir ver de um outro ângulo. Morreu de cancro nas fossas nasais, no IPO de Lisboa. Durante meses, cruzei-me com a Leucemia diariamente nos corredores do IPO. Crianças, jovens como eu, mulheres, velhos, desempregados, ricos, pobres, varredores do lixo, doutores, todos a sucumbirem a esta terrível doença.
Desde 29 de Novembro de 1996 que fiz na luta contra o Cancro, a luta da minha vida. Serei sempre o mais empenhado em acções como esta como de qualquer outro tipo. Foi essa a missão que o meu Pai me deixou, penso também estar aqui a cumpri-la. No CEDACE terão toda a componente técnica desta doença explicada de muito melhor forma que eu alguma vez conseguiria.
Falo-vos então da componente Humana desta terrível doença.
É, possivelmente, o edíficio do Mundo inteiro onde mais me custa passar sequer no raio de 1 Quilómetro. Ali, no IPO de Lisboa, sei que centenas de médicos e enfermeiros, bem-intencionados dando a sua Alma para tentar manter viva a Alma de outros, lutam diariamente contra este e outro tipo de cancros. Dói como não há outra dor igual, ver crianças de 6,7,8 anos (por vezes até mais novas) sem um único cabelo deambulando à espera de um milagre (tenha ele a proviniência que tiver) que os salve do sofrimento. Muitas acabarão por morrer. Para a Socidade serão servidas no final do Ano como um algarismo no meio de milhares no balanço da Mortalidade e suas causalidades. Sinceramente, não me importava de ficar incapacitado ou de sacrificar mesmo a minha vida, para que tudo isto desaparecesse, para que todas aquelas crianças e não só, ficassem com a saúde que lhes falta. Chamem-me extermista. Serei-o certamente, na defesa de um pouco mais de conforto para aqueles doentes.
Por isso, contactei o CEDACE para ser dador de medula óssea. E você? Está à espera que toque na sua porta, para pensar nisso?

|