<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5465138\x26blogName\x3dSombra+ao+Sol\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://sombraaosol.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://sombraaosol.blogspot.com/\x26vt\x3d1492117525979803057', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sábado, fevereiro 07, 2004

E assim é a vida...:

Ter estado com uma pessoa que para mim é especial fez-me pensar nisto: As relações entre Humanos.
O que me leva a achar especial aquela pessoa e não a pessoa ao lado? Será algo relacionado com a química? Será algo cultural? Comportamental?
E depois há o mistério, que existe sempre, de pensar o que é essa pessoa pensa de nós. Não é uma questão de segurança ou de insegurança em relação a nós próprios, mas sim de queremos ser especiais no nosso contacto com essa pessoa. Tenho certamente mais cuidado com essa pessoa do que com o tipo que se senta ao meu lado todos os dias no autocarro. E depois há as variantes no nosso relacionamento com uma pessoa. Uns dias corre melhor e é mais fluido, noutros não tão bem. É normal, faz parte dos nossos humores.
Sei que adoro essa pessoa. Mas o que leva a isto? Porque será que fiquei com carinha triste quando a vi entrar para o autocarro e nem ligo se é o mesmo tipo que todos os dias se senta ao meu lado no autocarro? Quem e o quê marcam a diferença entre a pessoa A e a pessoa B?
Serão as relações humanas algo de construído ou algo pré-defenido? Haverá a química da Amizade?

|