<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5465138?origin\x3dhttp://sombraaosol.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

quarta-feira, março 17, 2004

Como é deprimente deixar de ser jovem!
A história que vos venho aqui contar não é nem mais nem menos do que o resumo do que tenho passado nos últimos tempos, com uma só conclusão: brevemente deixarei de ser jovem!
Tudo começou quando há umas semanas dei por mim a programar as minhas férias de verão. Acabo este ano o curso, mereço umas férias decentes! Isto porque de há 4 anos para cá que as minhas férias se resumem a 4 ou 5 dias na praia, o resto do tempo arranjam sempre maneira de me enfiar num sitio qualquer a trabalhar na perspectiva de ser positivo para o meu Curriculo. Fuck them, este ano vou MESMO de férias!!!
E tal como estava a dizer, estava eu deliciada com a ideia de viajar, etc, quando me lembrei: vou fazer um inter-rail!!!
No dia seguinte, passei por uma estação da CP e resolvi perguntar as condições. O sr lá me explicou tudo muito bem até que me diz algo terrivelmente assustador "isto são os preços para os jovens, depois para os outros com mais de 26 anos o preço sobe quase para o dobro..." e aí eu congelei!!!
Parou!!! Que história é essa dos "jovens" e dos "outros com mais de 26 anos"?!?! Ainda perguntei, ingenuamente, "então mas as pessoas que fazem 26 anos este ano ainda são consideradas jovens, ou nem por isso?" O sr lá deve ter percebido que eu estava mesmo a falar de mim, tirou os óculos e perguntou-me: "quando é que faz os 26?"... encolhi-me e respondi baixinho..."em junho"... e é aí que ele se sai com a frase que me deixou deprimida até hoje: "então você a partir de junho já não é jovem!" Vocês têm noção do que é ouvir isto??? Eu vou deixar de ser jovem em junho!!!
Bom, pensava eu que ia esquecer este episódio dramático, quando, dias depois, fui ao cinema e como faço sempre, saco do meu Cartão Jovem para usufruir do belo desconto de 1,30€ e ás tantas a minha querida prima (uma jovem garota de 17 anos) me diz calmamente "ah, o teu cartão caduca para o mês que vem e tu já não o podes renovar". Pânico!!!!
Pois é... este ano já deixo de ser <26! Vou deixar de ser jovem...
NAÃOOOOOOOOOOO.... EU NÃOOOO QUEROOO DEIXAR DE SER JOVEM!!!!!!
A questão agora é: então eu deixo de ser jovem e passo a ser o quê??? Adulta querem ver?!?

P.S.- Só por mera curiosidade... desisti da ideia de fazer o inter-rail! Já que deixo de ser jovem, então vou fazer coisas "para a minha idade": vou de férias para uma termas, fazer crochet e bordar ponto cruz! Ou então não...

|