Dulce Pontes e Ennio Morricone:
Não sendo, certamente, o meu estilo musical favorito, fui ontem (com a minha mãe, por ser aniversário dela) até ao anfiteatro Keil do Amaral em Monsanto para assistir ao concerto dado pelo Maestro Ennio Morricone (dirigindo a Orquestra Sinfónica de Roma, segundo percebi) e pela cantora Dulce Pontes, no decorrer das festas da cidade. Sem querer falhar por muito, arrisco que 15000 pessoas (num espaço exíguo, diga-se) fizeram o mesmo que eu, e assistiram a um surpreendente e extraordinário concerto de música, não só clássica ou lírica, mas também com a banda sonora dos filmes de Sérgio Leone (O Bom, o Mau e o Vilão e Era uma vez na América). Infelizmente, não pude ficar até ao fim, até porque hoje era dia de trabalho para a minha mãe, e tivemos de vir embora mais cedo, mas fica a nota para um anfiteatro lindíssimo com o Tejo e a margem sul em pano de fundo, no meio da vegetação de Monsanto e para um fabuloso concerto.
PS: Eu ainda não tinha reparado, mas o que é que é aquela história do Cristo Rei de verde e vermelho? Quem é que passou o limite do bom senso?
PS2: Momento ternurento da noite foi para um miúdo de 5/6 anos que ao passar por nós, disse para a mãe dele: "Mãe, isto é mais gente que no Rock in Rio?". Provocou-me um sorriso, confesso...
<< Home