Balanço de 2004 - I:
Aqui segue o balanço pessoal do ano que agora acaba.
Janeiro:
O ano arrancou com a minha cadela a comer-me o final do livro que tinha escrito, que depois foi publicado e, finalmente, descontinuado. Prometi emagrecer, coisa que sucedeu ao contrário. Morreu Miklós Fehér, coisa que me emocionou muito, porque vi em directo esse malogrado Guimarães - Benfica. Senti saudade de alguns amigos que acabei por rever nos últimos meses deste ano. Enfim, um mês que nada de relevante trouxe, em comparação com o que vinha aí.
Fevereiro:
Aqui o ano começou mais "a sério". Começou pelo lançamento de um dos discos do ano, o Sleepy Buildings, dos The Gathering. Valéria Vanini anunciou a candidatura a substituir Jorge Sampaio. O barbeiro que ia falir, afinal ainda lá anda, a cortar magistralmente o meu cabelo. Fiz um post a anunciar que faltavam 20 dias para os meus 20 anos, ainda não sabendo no que me ia meter. Publiquei a primeira ficção neste blog (e, aproveito para anunciar, mais se seguirão já nas próximas semanas). Vale e Azevedo foi solto e preso em 14 segundos, quando a gente ainda pensava que esse seria um dos escândalos do ano...Mal sabiamos o que vinha aí...O Centenário do Glorioso.
Março:
O mês começou e acabou com o que aconteceu no meu dia de anos. Que dia. O decoro e o luto por ser irrepetível impedem-me de fazer mais qualquer comentário. A tragédia do 11 de Março (quem se lembra?). A Paixão de Cristo, filme sobre o qual ainda tenho muitas dúvidas, se gostei ou não. Relembrar o pânico nacional após o 11 de Março, é sempre bom para percebemos porque é que Portugal só vive bem em momentos de histeria colectiva. A tentativa (falhada) de 2 posts de humor. Ao segundo Grande Prémio, já se tinha percebido quem seria o campeão do Mundo de F1. A morte de Ahmed Yassin, líder espritual do Hamas. Durão a pedir maioria absoluta em 2006. O Fim.
<< Home