<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5465138\x26blogName\x3dSombra+ao+Sol\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://sombraaosol.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://sombraaosol.blogspot.com/\x26vt\x3d1492117525979803057', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Eu voto PSD:

Mudei o meu sentido de voto nos últimos tempos. Do "voto em branco" para votar no Partido Social Democrata. Antes que o do costume que escreve aqui, basicamente, nas noites eleitorais, se venha glorificar com a vitória do PS, eu próprio digo que ela vai acontecer. Mas é por não quer que o PS tenha maioria absoluta dos votos, que eu mudo o meu sentido de voto de "passivo" a "activo" em relação a isso. Não o escondo, se o PSD tivesse uma liderança forte, a questão do voto em branco nem se punha. Aliás, estou mesmo a pensar fazer me militante do PSD na próxima segunda-feira, passado o furacão Santana. Posta de parte qualquer hipótese do PSD vencer estas eleições, sinto-me livre para votar nele sem estar a legitimar Santana Lopes. Foi, ponderadas as hipóteses que tinha para evitar a maioria absoluta do PS, a opção que tomei. Continuo a achar que José Sócrates irá ser um mau Primeiro-Ministro, e que o seu governo muito dificilmente (ao nível do milagre, mesmo) irá durar até 2009. E, sim, eu sei que dando o meu contributo para que o PS não tenha maioria, estou a reforçar o cenário da instabilidade. Mas também confio que dentro de 2 ou 3 anos, quando a questão eleitoral se voltar a colocar, o PSD estará melhor preparado para voltar a governar. É por estes motivos, que, em suma, irei colocar uma cruz no quadrado do PSD no próximo domingo.

|