Finalmente!:
Há júbilo nas minhas palavras. A menos de 3 dias de começar o semestre, finalmente encontrei um ficheiro onde percebesse qual será o meu horário, tal é o nível de organização e clareza da coisa. Estava mesmo convencido que este tipo de ficheiro só iria aparecer lá para a Páscoa, com o semestre a meio. Algumas notas de um universitário:
- O universitário que vos escreve quer ser bom aluno, quer ir ás aulas...mas não há direito de colocarem à sexta-feira 2 teóricas (ambas de 'Matemática', ainda por cima), uma a começar à 10, outra depois de almoço. Prevejo a minha presença na maior parte delas...sobretudo àquela imediatamente depois de almoço. Ou não.
- À terça-feira, depois de 90 minutos de aula prática de Física, uma teórica de 60 minutos, sem pausa entre elas. Também devo ir a muitas...
- À quinta-feira, entrada pela fresquinha ás 8 da matina para as 10 e meia ser mandado para casa. Se isto é organização e equilíbrio, vou ali e já venho...
E a modos que prevejo mais um semestre de absentismo (à semelhança deste), porque realmente a coisa está mais que feita para isso. E o facto de morar a 15 minutos, sem trânsito, da faculdade não ajuda nada. Prevejo que a partir da 2ª ou 3ª semana (na 1ª cumprem-se sempre os horários, até para causar boa impressão e ver como é que são as cadeiras e definir objectivos - entre o passar por muitos e o chumbar por poucos) a cadeira que eu mais frequente (à qual tive o melhor aproveitamento neste semestre) seja a já mítica CBC, ou seja, Café e Bola com Creme. E só posso deixar mais uma para Setembro...provavelmente AED, mas pode até ser que não, porque o choque do primeiro semestre já lá foi e agora já sei ao que vou. O aluno até quer ser bom aluno, até é inteligente, modéstia à parte. Não têm é culpa dos horários que lhe fazem :)
<< Home