<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5465138\x26blogName\x3dSombra+ao+Sol\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://sombraaosol.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://sombraaosol.blogspot.com/\x26vt\x3d1492117525979803057', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

O Sargento Tavares:

Hoje tive o "prazer" de conhecer uma professora universitária que faria qualquer lutador de Wrestling parecer um maricas. A "senhora" (apenas a nível técnico) apresentou-se perante os alunos a perguntar se a sala de aula era na casa-de-banho ou na porta ao lado, que era a correcta. Depois sem dizer o bom dia, e muito menos o próprio nome (o mínimo para uma primeira aula) começa, literalmente, a gritar com os alunos a roçar o insulto por não termos trazido uma folha que estava num website que, por sinal, ninguém nos tinha fornecido (nós devemos ter dotes adivinhatórios). Não é que eu tenha alguma coisa contra o aspecto de alguém, mas como ela se apresentava (e nos modos que falava) eu não a contratava para empregada doméstica cá de casa, quanto mais para professora universitária. Num tom aos berros, e fazendo parecer o mais másculo dos homens um maricas brindou-nos com mimos como "mas vocês são todos mariquinhas" e ainda, o meu favorito, "vocês não perceberem nada disto, caraças". Quando um aluno perguntou uma coisa só lhe faltou passar para palavras o pensamento dela que era qualquer coisa como: "você é uma besta!". Pegou-se comigo, por razões que eu na totalidade desconheço só por eu ter dito a palavra "pois" para o colega do lado. Estou obviamente "marcado" e isso dá me a liberdade de a mandar dar uma volta na próxima quarta-feira se a "senhora" (em termos técnicos, porque eu sou bastante masculino, mas, contudo, pareço uma menina ao lado dela) repetir o comportamento mando-a, na cara dela, para um sitío com 5 letras, começado por M e acabado em A. Ou, em alternativa, cito a Bíblia em Mateus II, versículo 17 onde se diz: "Você é uma besta do caralho." Fica, desde já, para todos conhecida por Sargento Tavares que eu imaginei ser o nome dela, porque ainda não o sei, muito honestamente.

PS: Uma das vítimas do esgar opressor de Sargento Tavares fez-me questão de me recordar, e bem, que a frase mais repetida e que me falhou foi o "vocês são um atraso de vida.". É sempre bom lidar com gente que gosta assim de nós. Ah, e ter-nos dito que iriamos ser uns falhados por estarmos a tirar o curso que estamos. Tá giro. E tal.

PS2: Imperdoável. Como me pude esquecer de ela me ter tentado humilhar por eu estar com a caneta junto à boca (nem era dentro da boca, em bom rigor) dizendo: "Você aí, que é um chupador de canetas...(eu depois deixei de prestar atenção ao que ela tava a dizer...)".

|