<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5465138\x26blogName\x3dSombra+ao+Sol\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://sombraaosol.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://sombraaosol.blogspot.com/\x26vt\x3d1492117525979803057', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, julho 12, 2005

Notas do dia:

- Bruno Ganz: Ontem, ao ver este actor no filme "Manchurian Candidate", não conseguia ver ali o actor a trabalhar. Só me lembrava do papel dele de Hitler em "Der Untergang - A Queda do III Reich". O olhar dele transformou-se no olhar de Hitler tão boa foi a sua intrepretação (e também por, actualmente, não termos qualquer imagem real de Hitler). Arrepiante.

- War of the Worlds: O maior fiasco que vi em sala de cinema desde "Blair Witch Project". Mau, muito mau. É o "Armageddon" ou o "Independence Day" feito em 2005 e só muda o contexto e o protagonista, mas é mais do mesmo.

- Matemática: Hoje ficamos a saber que 7 em cada 10 jovens (que daqui a 10 anos se estarão a licenciar) tiveram negativa no exame do 9º ano. Aquela "esquerdalha" deve estar fortemente arrependida de se ter manifestado contra os exames. Ou será que a cultura de irresponsabilidade é tanta que preferiam que ninguém tivesse notado que 7 (sim, sete) em cada 10 licenciados da próxima geração não terão (ou tiveram) a formação básica em matemática bem feita?

- Frase do dia: "Este ciclista não tem qualidades de trepar." (Comentador do Eurosport sobre um ciclista na etapa de hoje do Tour). Isto no Brasil era uma coisa bem "bonita" de se dizer...Ainda sobre o Tour: Lance já tem 2:40 sobre o Ivan Basso e 4:02 sobre Ullrich. Este é mesmo (mais) um Tour de Lance.

- Este senhor vai receber Maria de Vasconcelos no seu "pugama" na Quinta-feira das 09:00 ás 10:00. A não perder.

|