<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5465138\x26blogName\x3dSombra+ao+Sol\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://sombraaosol.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://sombraaosol.blogspot.com/\x26vt\x3d1492117525979803057', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, abril 26, 2007

Quero! (ou não!):

Onde é que um tipo se inscreve?

|

segunda-feira, abril 23, 2007

E quando já nada o faria prever:

Eis que algo acende um sorriso - uma chamada para uma possível (e muito longínqua ainda, uma primeira selecção de três) oferta de trabalho. A primeira vez. Mesmo (e tudo indica que sim) que isto não dê em nada, vai ser algo para recordar (apesar de achar que daqui a cinco anos, se calhar, não me vou lembrar de nada disto).

|

sábado, abril 21, 2007

7 Semanas:

Hoje cheguei à conclusão que faltam 7 semanas para deixar de fazer aquilo que faço há 17 anos - estudar. E o que se segue? Não sei, mas há receio desse desconhecido (mas também desejo).

|

quinta-feira, abril 19, 2007

Para quem ainda duvida que o futebol, quando bem jogado, pode ser feito de magia:

|

quarta-feira, abril 18, 2007

Monumento à realidade desconhecida:

Numa quente noite,
tão quente como podem ser as noites frias e belas,
Eis que uma realidade desconhecida
Me entre -entra!- por uma janela qualquer

E de repente o tempo pára
Nada importa prálem da novidade
Da beleza feita espaço
Do sorriso feito poema
E da ternura virada feitiço

Os seres só são perfeitos enquanto são ilusão
Imaginação e desconhecido
Normalmente vem a realidade e estraga tudo
Agora não.

E agora?

Desejo.
E certeza.
Que o desejo só será tão grande,
Enquanto realidade desconhecida.

|

terça-feira, abril 17, 2007

De manhã é que se começa o dia:

Bom. Gostoso. Ghne. (Baba)

|

segunda-feira, abril 16, 2007

Estou, portanto, cansado.

Há muito muito tempo que não me sentia assim, tão cansado. Talvez seja por ter dormido pouco, por ter estado calor, sei lá. Só sei que estou que não posso - não só fisicamente. Talvez tudo isto valha a pena. Talvez. Quando saberei?

|

domingo, abril 15, 2007

Ora, deixa cá ver...:

100 mil ao Derlei, 48 mil ao Moretto, 44,5 ao Everson. Que jogador é que a gente podia ir buscar por 200 mil euros/mês? Um Zenden? Um Van der Vaart? Um Jorge Andrade?

|

Caramba...:

Se há documentário a não perder é este. Ando-o a ver a passos muito pequeninos, com intervalos de dez minutos para respirar. É absolutamente brutal e mostra todo um lado real (quando foi feito os sobreviventes das histórias ainda estavam lúcidos - o que já é difícil de acontecer hoje devido a já se terem passado 60/70 anos) que suplanta em muito o já horroroso Nazismo "Histórico". É tão deprimente. Tomara que um dia façam um sobre o Stalinismo. E que possamos mostrar a todos os pequenos PNR's, PC's e BE's da vida que a democracia é o melhor sistema de governo.

|

sábado, abril 14, 2007

Conhecia a peça...:

...de ter visto uma vez num programa da 2: a engatar velhotes na baixa pombalina, mas isto é todo um outro nível:

Xiça.

|

quarta-feira, abril 11, 2007

Dúvida existencial:

Será que no currículo que vou entregar numa jobshop na faculdade, devo pôr a actividade a que dediquei grande parte da juventude: jogar Football Manager?

|

Liberdade e Portugal (1):

O "Público" foi condenado a pagar 75 mil euros pelo Supremo Tribunal de Justiça por publicar uma notícia verdadeira sobre uma dívida fiscal do Sporting Clube de Portugal. No argumentário, o qual se recomenda a leitura, vêm à tona esta frase muito particular:

"(...) 5. Ofende ilícita e culposamente o crédito e bom-nome do clube de futebol, que disputa a liderança da primeira liga, sujeitando os seus autores a indemnização por danos não patrimoniais (...)"

Ao pé disto, a licenciatura em Eng. Civil do Primeiro-Ministro é uma brincadeira de crianças. Isto é censura, com todas as letras. Se se condenasse o "Público" por violação do Segredo de Justiça, se calhar até era aceitável, mas não tenho conhecimentos para defender isso em concreto. Mas uma data de juízes ver na publicação de uma notícia verdadeira uma ofensa ao bom-nome de uma pessoa colectiva (desde quando é que as empresas têm bom-nome ou moral é também uma questão curiosa) é uma afronta às pessoas que amam a liberdade. Não tenho 75 mil euros, por isso me reservo ao direito de guardar para mim os insultos que estes doutos senhores mereciam. Fica só uma dúvida: Se fosse o Aves ou o Setúbal o alvo da notícia, isto já não era ofensivo? Bem vistas as coisas, esses não lutam pela liderança da primeira liga...

De facto em Portugal a Liberdade é uma coisa muito pequenina que se têm de defender cada vez mais com unhas e dentes...

|

Winds are changing:

Na Pública, li um artigo sobre como um coxo mal-encarado é o novo sex-symbol e explicam-me que uma ex-miss está de beicinho por um cioso.

|

sábado, abril 07, 2007

I'm back:

O Sombra ao Sol está de volta. E depois não digam que não avisei.

PS: Isto vai para obras nos próximas dias, mas já está activo. E é isto.

|