<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5465138\x26blogName\x3dSombra+ao+Sol\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://sombraaosol.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://sombraaosol.blogspot.com/\x26vt\x3d1492117525979803057', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, setembro 29, 2004

A coisinha de fazer as tostas:

Hoje em conversa com uma amiga veio à baila aquele instrumento de fazer as tostas mistas. Ora, chegámos à conclusão que muita gente dá um nome diferente a essa coisa. Eu chamo-lhe tosteira (como me parece muito correcto), essa minha amiga chama-lhe tosta misteira e o irmão dela chama apenas misteira! Andei a sondar mais pessoal e os outros são mais banais... há quem chame tostadeira (fraquinho...), sandwicheira ou torradeira...
Como é que vocês chamam? Estou muito interessada neste caso...

|

Cá está:

O chamado post "gelly-já" (rimou e tudo). Só é pena que este não treme!!

PS- Sofri ameaças de morte caso não escrevesse este post... daí vêem o porquê do seu conteúdo parvo... ou melhor, da falta de conteúdo!

|

segunda-feira, setembro 27, 2004

Já tudo é possível:

Segundo a auto-biografia de Bob Dylan, o conhecido cantor odiava os hippes. Daqui a pouco não perca a revelação que Pinto da Costa odeia os portistas e que Santana Lopes odeia os portugueses! Na volta...

|

1ª tentativa...:

...de um post a partir da grandiosa Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Estou cheio de sono, com fome, já adormeci em 2 aulas, mas daqui a mais uma horinha e pouco vou ter com esta senhora! :)


|

1ª tentativa...:

...de um post a partir da grandiosa Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Estou cheio de sono, com fome, já adormeci em 2 aulas, mas daqui a mais uma horinha e pouco vou ter com esta senhora! :)


|

domingo, setembro 26, 2004

Aviso à navegação:

Se Sócrates for para São Bento e Guterres para Belém, eu imigro, qual Miguel Sousa Tavares, ok?

|

sábado, setembro 25, 2004

Morte da Joana:

Não vejam neste post um desconsiderar de um crime inqualificável. Mas será que é admíssivel, num país desenvolvido, que a SIC ocupe 21 minutos, a RTP 29 (o canal de serviço público) e a TVI 35, numa mesma notícia? Não seria possível ocupar só 7/8 minutos e ainda assim informar o público de forma mais que suficiente sobre se a Justiça está a ser feita neste caso?

|

Reflexões da última noite:

Devo confessar que não sou grande amante (ou mesmo nada) de música sem o som de uma boa guitarra (sobretudo eléctrica) ou de um bom baixo (os meus gostos passam, em grande parte, por grandes clássicos do rock ou pelo metal actual). Para mim, música que não tenha isso, nem é música, perdoem-me o fanatismo. Ontem, depois do jantar do caloiro, ainda aguentei - de modo estóico - quase 1 hora daquilo. E percebi, finalmente o porquê de tanto consumo de álcool na "noite", essa mistura híbrida onde cabe tudo o que seja "dançavel", não importa a qualidade. É que só assim se pode achar piada aquilo, digo eu. Para além de, acrescente-se, aquilo ser, por ser um curso de informática, uma festa da mangueira e de haver ali demasiados homens a dançarem com outros homens para meu gosto. Uma pergunta para quem, ao contrário de mim, gosta deste tipo de eventos: Aguentavam com um concerto de 4/5 horas da vossa banda favorita? Então porque é que aguentam aquilo?

|

sexta-feira, setembro 24, 2004

Isto é um a ser praxado e outra a praxar:

É verdade, esta semana iniciei-me na arte de praxar. Iniciei também um forte desejo de abolir aqueles instrumentos de tortura, mais conhecidos como sapatos... eu sinto-me mais praxada do que os caloiros, tenho os pés com carradas de bolhas! Mas tirando esse pequeno pormenor tem sido muito catita, é muito bom ver aquela malta fazer cenas ridículas para nos fazerem rir e também é giro ver o ar de terror de alguns quando ainda nem dissemos nada!! Entre músicas, representações parvas, asneiradas e declarações amorosas aos doutores giros acho que o verdadeiro objectivo da praxe está a ser cumprido, os novos alunos estão a integrar-se bem e a encarar com um sorriso (pelo menos uma boa parte deles) esta nova etapa!
E viva a praxe!!

PS- Já estou toda babadinha porque tenho três afilhadinhas :)

|

quinta-feira, setembro 23, 2004

O melhor de dois mundos:

Agora estava a ver a série "Mad About you" e reparei num "cameo" e numa referência muito especial a outra série neste episódio. Paul aluga a casa a um lunático...chamado Kramer, intrepretado por Micheal Richards, o genial actor de "Seinfeld", sendo que a punch line da cena é genial:

Paul - "Where's Jerry, the guy who lives in front of you?"
Kramer - "Oh, he's writing a sitcom for NBC!"
Paul - "Whey, right...what a loser!"

"Seinfeld" estreia, nem de próposito, esta 5ª feira ás 23h no canal 9 da TV Cabo.

|

domingo, setembro 19, 2004

Notas de música:

Os U2 revelaram mais detalhes sobre o seu próximo trabalho. O disco, que saíra a 22 de Novembro, vai-se chamar "How to dismantle an Atomic Bomb". Apesar da oposição a Bush, os U2 decidiram só lançar tanto o single ("Vertigo" sai a 8 de Novembro) como o álbum depois das eleições norte-americanas. Mas não deixa de ser um título muito curioso...

|

Bom dia, são 8 horas:

Há quanto tempo eu não dizia isto! Estive de férias a módica quantia, se contarmos como férias os dias sem aulas - mesmo tendo de estudar para os exames nacionais, cerca de 3 meses e meio. Mais de 100 dias. Ai, como vou ter saudades destes tempos!

|

sexta-feira, setembro 17, 2004

E bom...:

Há um relato a fazer, e esse é do praxe que hoje fiz. Bom, a musica que tinhamos de fazer numa formatura, enquanto marchavamos, era igual à dos Super Dragões dedicada a Benni McCarthy e era qualquer coisa como: "iiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnformática uh ah, seja onde foooooooooooorrrr, nós estamos lá!". Depois, o almoço. Aí, enquanto estavamos numa luta para ver quem berrava mais com os novatos de biologia, os veteranos tiram-nos os talheres e portanto foi a primeira vez na vida que comi um bitoque com uma colher igual à dos sundaes do McDonald's. Não é mau. Mas o mais impressionante, foi, basicamente, o ter depois estado acorrentado numa fila de tipos e onde, portanto, a modos de que... a nossa mão tinha de agarrar a mão do nosso companheiro da frente...mas, portanto...como é que eu explico isto...na zona testicular do individuo...ou seja, tive a mão a 2 cm dos testiculos do praxado da frente, como a praxada teve a sua na minha zona, pelo menos até eu dar um malho de todo o tamanho...depois tivemos de pedir desculpa ás veteranas e acabamos a beber umas cervejas, completamente estoirados... Bom, e agora que eu já assumi perante amigos e desconhecidos que tive com uma mão junto da zona testicular de outro homem, vou ali e já venho, ok?

|

terça-feira, setembro 14, 2004

PRAXEEEEEEEEEEEEEE!:

Já fui praxado. Sexta e segunda-feira há mais!

|

segunda-feira, setembro 13, 2004

Medo:

Enquanto passeava por Cascais tive o prazer de me cruzar com o Miguel Ângelo. Citando o grande RAP: "Tenho inveja dos americanos porque lá as estrelas do rock morrem cedo".

|

A emoção da festa:

Como sempre, um delírio. A música, 5 estrelas (ou não...). O rancho, só a voz da mulher metia medo. O baile, a animação do costume.
Era ainda meia noite e já havia lá uma pobre alma completamente embebida em álcool. Começou a dançar quando não havia música. Até aqui tudo moderadamente bem. O pior foi quando resolveu equilibrar um copo de cerveja em cima da cabeça enquanto dançava... e não se ficou por aí... ao copo sucedeu uma pedra em equilíbrio... foi a alegria da festa!

|

Novo Ciclo começa:

Hoje começa um Novo Ciclo na minha vida, talvez mesmo "O Ciclo" que durará, espero eu, 4 anos. Serei aluno do Dep. de Informática da FCUL nos próximos 8 semestres. Wish me luck!

|

sábado, setembro 11, 2004

O Mundo não esquece IV:


|

O Mundo não esquece III:


|

O Mundo não esquece II:



|

O Mundo não esquece I:


|

sexta-feira, setembro 10, 2004

Fim de semana fora:

Vou partir naquela estrada amanhã para os lados de Bragança já que é o fim de semana da boa da festa da aldeia. É sempre uma emoção ver aqueles grupos pimba a delirarem porque as gentes da aldeia gostam de tudo o que lá apareça... imaginem que até um rancho lá vai estar... tenho medo... muito medo.
Alguém quer vir?? :p

|

"Ele há coisas"...:

Na terça feira passada, à hora de jantar, recebo no telemóvel um Kolmi, para ligar para um número que desconhecia por completo. Como não tinha mais de 1 € de saldo, mandei uma SMS a dizer que não podia ligar e a perguntar quem era. Julguei, pela falta de resposta à SMS, que fosse algum amigo que tivesse mudado de número, mas que fosse suficientemente parvo para não perceber que eu assim não conseguia identificar o dono do número. Hoje, após ter carregado o telemóvel, liguei para o tal número até porque sou bastante maníaco em relação à minha privacidade e não me agrada a ideia de ter o meu número assim distribuido à balda e, normalmente, só o dou a quem conheço, mas isso é a minha personalidade maníaca a funcionar em pleno. Ninguém me atende. Uns minutos depois, recebo a chamada de volta desse número. Atendo, e tal não é o meu espanto quando aparece aquilo que eu identifico como a voz de uma criança com um sotaque entre o criôulo e o açoriano carregado a perguntar porque é que eu tinha ligado. Eu explico a situação e ainda mais espantado fico com a resposta: "Ai, já sei o que é...é a não-sei-quê (o nome que a outra pessoa disse foi totalmente impercetível) que te quer falar pessoalmente..." e desligou o telefone antes que eu pudesse ter alguma reacção...As boas notícias são que, aparentemente, tenho uma fã! E que essa fã se situa no eixo Ponta Delgada-Huambo! Coitada...veio ao engano, certamente...

|

quinta-feira, setembro 09, 2004

E pronto, that was it...:

Chegou o final das últimas grandes férias. Para a semana já começo a ter trabalho intenso com, esperamos, a inscrição na faculdade e demais formalidades obrigatórias. E na semana seguinte, começam as aulas, ao contrário do que o Ministério disse. Serão 4 anos de intenso trabalho, onde só essa palavra contará. Serei um perfeccionista, neste novo desafio. O esforço que faço ao ir não me pode exigir menos. Estes dias são também os dias representativos do final de um ciclo. Novos amigos se farão, os antigos manter-se-ão, na medida do possível, e uma série de rituais que até aqui mantinha vão terminar por minha vontade ou por necessidade pura. É com melanccolia que me despeço da vida que levava até aqui, já que considero possível dizer-se que, no cômpto geral, foi bem positiva. Não terá sido positiva em todos os aspectos, mas a vida não é um mar de rosas. No máximo, será um mar de espinhos que evitamos. Mas não devo ver este novo ciclo como um triste adeus mas como um surgir de novas oportunidades. Oportunidades não só a nível profissional, mas também a nível pessoal. Um tempo de descoberta. Um tempo de descoberta interior, de ter mais tempo para mim mesmo, já que cheguei à conclusão que eu próprio fui a pessoa que menos cuidou de mim . Primeiro estava toda a gente, depois eu. E esse Eu, para mim, não é positivo. Será também uma batalha de me reestruturar para este novo ciclo. Porque é tempo de eu cuidar de mim. Cuidar dos outros antes de mim, já se revelou ser penalizador o suficiente para mudar de rumo e chegou a altura de aprender com isso. É tempo de eu mostrar o que valho. Se valho tanto como sempre acreditei, a nível do saber. É tempo de me amar. É tempo de triunfar. O Novo Tempo que se cumprirá também por aqui.

|

quarta-feira, setembro 08, 2004

Notas de música:

Os U2 preparam-se para lançar um DVD promocional por alturas do lançamento do seu novo trabalho, "Vertigo", que terá imagens recolhidas em Lisboa e em Sintra, aquando das sessões fotográficas para a capa do disco. Depois de presumívelmente termos o DVD de Madonna gravado em Lisboa, na próxima semana, eis que chega mais uma boa notícia nessa luta que é pôr Portugal a contar para alguma coisa no mundo da música mais "mainstream"...

|

terça-feira, setembro 07, 2004

Penim, esse visionário:

Tenho de dar os parabéns ao director dos canais temáticos da SIC, porque, depois de fazer voltar o Seinfeld à TV portuguesa - desta vez a horas decentes - faz voltar, para a SIC Mulher, a 2ª melhor série de comédia que a TVI passou e que antecedeu ao Seinfeld no horário das 4 da manhã. "Doido por ti" é, sem dúvida, a melhor sitcom romântica que já passou em Portugal e será exibida no horário que agora é reservado à 54ª repetição da Murphy Brown. Agora era mudar o "Daily Show" para as 21 horas, para não ter de tar sempre a fazer zapping entre um e outro, se faz favor. E, já agora, se não for pedir muito, comprar os direitos do "West Wing", do "Alias", do "The Agency", do "Flying Circus" e do "Predator". Mas se não for pedir muito, claro.

|

Código Da Vinci:

Quem me conhece sabe que eu tenho uma certa e agressiva aversão a estes fenómenos literários, por exemplo, odeio esse aluno da Casa Pia, Harry Potter. Por isso estava muito renitente em comprar este Código Da Vinci. Odeio ir nestas ondas, mas lá me deram o livro e eu acabei por o começar a ler, até porque a única onda literária de que sou fã, a saga de livros de Monsenhor Nuno Markl, começou em mim ainda não havia o fenoméno do "HQMC" como o conhecessemos hoje em dia, porque fui comprar o livro logo no 1º dia e com a sensação que ia vender, no máximo, 5 000 livros. E quanto ao Código Da Vinci, só posso dizer uma coisa: É quase certo que o papel onde o livro foi impresso tem uma droga qualquer de aplicação cutânea e viciante. Eu estava a morrer de sono e não conseguia parar de ler. E já me estou a ver a comprar a quantidade industrial de livros a explicar este livro que praí anda.

|

Certezas:

Desde da primeira vez que vi esse filme, sempre achei que a personagem com que eu mais me identificava no mundo do cinema era o Melvin Udall do "As good as it gets", ou em português, "Melhor é impossível". A partir de hoje, tenho a certeza...

|

Piada directamente da madrugada:

Dá na cabeça à Bjork ir dar aos fãs discos e autografos, ok?
O que é que ela diz ao seu manager?
- Vou ali dar medula...



PS: para quem não percebeu a piada, o segredo está no facto do último disco da Bjork se chamar "Medulla".

|

segunda-feira, setembro 06, 2004

Desastrada:

Acabei de pisar os meus óculos. Admiro-me como ainda estão inteiros!

|

Levantar com as galinhas:

Até sou uma pessoa que gosta de dormir, mas hoje, sem saber muito bem porquê, acordei por volta das 7h30. Aproveitei então para ouvir as novas manhãs e deixem-me dizer que estou positivamente surpreendida... Pedro Ribeiro está em grande domínio, as suas piadas de carácter tão característico continuam lá... e a playlist, surpreendentemente está a ser muito do meu agrado, tirando uma ou outra músicas!! Muito superior à Best (o que também não era nada difícil). E, de referir, que as Músicas para Sonhar foram com ele para a nova rádio... muito bom!!
Pedro Ribeiro, estás completamente lá!!! :D

|

A verdadeira beleza do futebol:

|

domingo, setembro 05, 2004

Falta de inspiração:

Apetecia-me escrever, mas não sabia o quê. Pedi sugestões e disseram-me "escreve sobre vacas". E eu tudo bem.
As vacas... aquelas pretas e brancas chamo-lhes de turinas, como aprendi lá na minha aldeia. São muito mais giras que as castanhas e parece que estão sempre com um sorriso querido. Ok, vacas com sorriso? Se calhar não... mas de qualquer forma são mais giras. Alguma vez ordenharam uma vaca? Eu cá não, mas gostava muito, é isso e de encher alheiras. Bem, já estou a fugir ao assunto. As vacas. Raio de tema complicado que me foram arranjar. Ainda se fossem ovelhas eu tinha uma boa piada de ovelhas gagas que o meu companheiro de escrita criou há pouco... agora vacas?

|

Pensamento:

Vi hoje o Braveheart pela milionésima vez e pela milionésima vez pensei "Bolas, o Mel Gibson fica mesmo bem de kilt!!".

|

quinta-feira, setembro 02, 2004

Sensação do dia:



What??? Can you say that again??

PS: Esta imagem queria eu que fosse de uma careta como aquelas que o Jon Stewart tão bem faz, quando ouve um disparate brutal, esfregando os olhos e dizendo o que eu acabei por dizer. Se encontrarem essa imagem, avisem. Até lá, fica mesmo esta. Espero que a PJ não se importe...

|

quarta-feira, setembro 01, 2004

Aumento dos transportes:

O governo prepara-se para rever os preços dos transportes e ajustá-los conforme o preço do gasóleo. Mais uma vez é o consumidor a pagar tudo. Não seria mais fácil que o governo abdicasse dos impostos que cobra na gasolina e nos transportes (e que só ganha com os aumentos pois cobra mais impostos) em favor dos contribuintes? E quem anda de metro (que é eléctrico) também tem de pagar o aumendo do gasóleo?

Pensei que andar de transportes fosse melhor para o ambiente do que andar de carro próprio e, portanto, fosse uma atitude a ser beneficiada mas pelos vistos não é assim que o governo pensa...

É muito triste viver num país assim...

|

Ora cá estou de novo!
Bem tenho tanto a dizer, mas hoje acho que vou apenas pedir desculpa pelo meu vergonhoso post sobre os J.O. Por isso quero pedir desculpa, pois esta edição dos jogos Olímpicos foi APENAS e SÓ, a melhor prestação dos nossos grandes atletas nesta competição. Estão de parabéns e espero que para os proximos seja em dobro. Só lamento a falta de apoio que eles têm, pois merecem muito mais.
Boa sorte agora para os atletas muito especiais que partem a 10 de Setembro para lá.
Mais uma vez peço-vos imensa desculpa.
Despeço-me na sombra ao sol

|

Árvore genealógica:

Ouvi há pouco na rádio que se tinha descoberto que George W. Bush é da família de José Castello Branco. Se investigarem mais um pouco encontram um grau de parentesco com o Paulo Portas... Vidas!

|