<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5465138?origin\x3dhttp://sombraaosol.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

terça-feira, agosto 31, 2004

Uma no cravo, outra na ferradura:

Antes de começar este post, devo esclarecer que sou a favor da despenalização da IVG até ás 10 semanas ou 12, em caso de dificuldade económica de viabilidade do bébé, risco para a saúde do feto, violação e restantes itens previstos na actual Lei.
A iniciativa mediática do chamado "Barco do Aborto" é isso mesmo, uma iniciativa para as TV's e que não tem bondade prática nenhuma. Ou alguém pensa que alguma mãe se deixaria levar até alto mar para ali abortar como se fosse uma mercadoria, ora carrega para o barco, ora volta para terra?
Eu, apesar de ser a favor da despenalização da IVG, sou - antes disso - defensor do cumprimento da Lei. E por isso mesmo, acho muito bem que o governo tenha feito tudo ao seu alcance para defender a Lei Portuguesa. Fazer o contrário disso é que era violar a Constituição.
No que o governo esteve claramente mal foi na rocambolesca história da colocação de professores. Se isto fosse um País minimamente bem organizado os professores deveriam começar a trabalhar no ano lectivo daqui a 8 horas com as primeiras reuniões. Mas a educação nem dá audiência televisiva e muito menos votos!

|

Depois de uns dias de silêncio..:

O Sombra ao Sol, o vosso blog amigo e parvo volta ao ataque. Pedimos desculpa aos leitores (sim, vocês os três aí...) o desleixo dos últimos dias. Não voltará a acontecer até porque já nos vergastámos fortemente para não fazer semelhante erro outra vez.

|

quinta-feira, agosto 26, 2004

Acabou o sonho:

O Programa da Manhã, feito por Pedro Ribeiro, Maria de Vasconcelos e Nuno Markl, terminou. Terminou o programa que me fazia estar minimamente bem disposto quando passava os dias no IPO de lisboa, vendo o meu pai falecer. Terminou o programa, que, indirectamente, me trouxe os dias de maior felicidade, há uns 6 meses. Terminou uma luta de mais de um ano contra uma administração que tudo fez para que vivessemos o dia de hoje. E também terminou alguma da minha vontade em que acreditar que este tipo de lutas valem a pena. Estou a viver dos maiores desapontamentos de sempre. "Mas isto é só um programa de rádio, não é?", como diria o genial Pedro Ribeiro.

|

quarta-feira, agosto 25, 2004

É que só podem estar a gozar...

Bush, Blair e Chirac candidatos a Nobel da Paz de 2004.
E não consigo dizer mais nada.

|

E agora, no Sombra ao Sol, a crise económica em debate:

Face à subida do preço do petróleo e consequente queda do crescimento económico a nível mundial, decidimos hoje abrir um espaço para tentar perceber qual o impacto da crise no tecido económico português. Assim, temos hoje como convidado o presidente da Santos, Anjos & Lda., uma agência funerária de Lisboa.

Sombra ao Sol (SaS): Sr. Santos, como têm visto a crise no seu negócio?

Aníbal Santos (AS): Olhe, ainda bem que me faz essa pergunta. Nós estamos profundamente revoltados com as políticas neo-fascistas deste governo, lideradas pelo Dr. Paulo Portas, esse traste a soldo das indústrias farmacêuticas e dos cuidados paliativos.

SaS: Mas a que políticas é que vocês vão contra?

AS: É muito simples, meu caro amigo. Mal que este governo tomou posse, aumentou as comparticipações nos tratamentos paliativos, rubricou contratos de concessão de hospitais e o mais ultrajante é que, meu caro amigo, este governo de extrema-direita, tenciona privatizar as morgues, criando mortos de primeira e de segunda, deixando esta indústria nas mãos das grandes funerárias e do grande capital, esses autênticos hipermercados da morte, meu caro amigo!

SaS: Mas o que é que uma pequena funerária faz que esses hipermercados da morte não fazem?

AS: Olhe, nós no mercado tradicional, meu caro amigo, ainda perfumamos o defunto e pomos um lápis nos olhos, para o corpo ir bonito. Ali, não! Nesses sítios, só se vê a morte pelo lucro e nem preparam como deve ser um serviço. É o lucro pelo lucro, meu caro amigo!

SaS: Muito obrigado por esta entrevista, Sr. Aníbal Santos.

AS: Muito obrigado eu. Espero que nos voltemos a ver brevemente!

SaS: Pois...

|

O paranormal:

Ontem, eu e um Amigo meu estavamos no metro, quando o tema da nossa conversa converge para Britney Spears. Eis o nosso espanto quando cada vez que diziamos esse nome, quase na outra ponta da carruagem, um bébé chorava, sendo que isto ainda aconteceu umas 3 ou 4 vezes. Ora não diziamos o nome, o bébé calava-se. Diziamos, choradeira pela certa. Bébés de bom gosto!

|

terça-feira, agosto 24, 2004

Novo passatempo:

Acabei de descobrir as entranhas do meu puff: por baixo tem um fecho que dá para outro fecho... e dentro desse... milhões e milhões de minúsculas bolinhas de esferovite!! Espetei lá o braço e é uma sensação fantástica! Acho que encontrei um novo passatempo...

|

Anderlecht 3 - Benfica 0:

O Benfica representou bem Portugal: Teve a capacidade sarrafeira do Boavista, a linha goleadora do Sporting e o treinador à experiência do Porto.

PS: A substituição do ano: tirar um trinco e meter um central a perder 3-0...Trapatonni é um homem à frente do seu tempo...

|

segunda-feira, agosto 23, 2004

A decadência humana:

Acabei de ver um tipo que estava a comer manteiga de caril, na SIC Mulher, quando fazia zapping. Isto é que põe um tipo bem-disposto para começar o dia.

|

A verdadeira influência de Luís Figo no Mundo:

Ainda ontem ouvi Marcelo R. Sousa a falar da importância de Luís Figo no Mundo. Mas só hoje é que percebi bem o que isso quer dizer. Ou não fosse a bandeira que Francis Obikwelu transportou no estádio Olímpico de Atenas, a bandeira da Fundação Luís Figo/Hipermercados Continente, com os pagodes em vez dos castelos no meio da Esfera Armilar.

|

E agora, a informação com "Sombra ao Sol":

O Sombra ao Sol apurou que o DVD do filme "A Paixão de Cristo" sairá para o mercado nacional já no próximo dia 3 de Setembro. Fonte próxima da distribuidora disse ainda que, alegadamente, a edição especial do filme terá, à imagem do que aconteceu com "Senhor dos Anéis", uma imagem em PVC da personagem principal como oferta e um poster de Monica Belluci em que se explica por imagens como ela conseguiu o papel de Maria Madalena, nomeadamente fazendo um fellatio (fazendo assim prova que podia interpretar o papel de uma prostituta) ao produtor e realizador do filme, Mel Gibson. A edição com 4 discos, a sair mais perto do Natal - para, segundo a distribuidora, estar mais de acordo com o espírito Cristão - contará com dois documentários sobre as relações entre a Igreja Católica e o III Reich e outro sobre o impacto da riqueza da Igreja em contrapartida com a fome em África.

|

Súbita saudade:


Qual é a vossa personagem favorita?

|

domingo, agosto 22, 2004

De regresso!:

Fiquei muito sensibilizada quando hoje entrei no sombra ao sol e reparei que já tinha 6 comentários ao meu post. Quero também agradecer pela simpatia e pela forma como receberam esta nova contratação. A auto-estima acreditem que até é muita, mas não podemos fugir à realidade dos factos, pois acreditem em mim quando digo que não tenho jeito algum para isto e que o meu sentido de humor é péssimo.
Aproveito o facto de ter vindo aqui para dar os parabéns ao Francis que arrecadou mais uma medalha de prata para o nosso pequeno grande país. Fico imensamente triste pela nossa humilde participação nos jogos olímpicos, longe vão os tempos em que vínhamos de mãos cheias. Mas é de salientar também a posição jamais alcançada por Nuno Medino no trampolim, a chamada modalidade infantil, pois já não se lembram dos saltos que em crianças dávamos na nossa cama...hum..e talvez ainda hoje em dia.

Despeço-me na sombra ao sol

|

sábado, agosto 21, 2004

A nova contratação:

Segue-se a apresentação. Para quem não me conhece chamo-me Raquel, tenho 18 primaveras, como diria a tia Gertrudes e ando com os nervos à flor da pele por causa da histórica entrada na facultis. E como se este nervoso não bastasse, de repente surge a contratação do ano: Javier resolveu adquirir uma nova “membra” para o seu blog no intuito de chegar ao título, convém salientar que esta condecoração diz respeito ao pior blog de todos os tempos. E confesso que não poderia encontrar melhor personagem para reunir esforços e em conjunto conseguir alcançar o fantástico e tão esperado título.
As principais características que levaram Javier a contratar-me foi a minha imensa falta de sentido de humor que já roça no ridículo e que aos que me rodeiam são presenteados com a chamada gota. E a outra é não tenho jeito para as letras e de longe estarei da qualidade literária de Javier e Diana. Mas agora já é tarde e a partir de agora vou fazer parte dos vossos piores pesadelos.
despeço-me na sombra ao sol

|

Recordações:

My friend assures me "it's all or nothing"
I am not worried- I am not overly concerned
My friend implores me " for one time only,make an exception."
I am not not worried
Wrap her up in a package of lies
Send her off to a coconut island
I am not worried - I am not overly concerned
with the status of my emotions
"oh", She says, "were changing."
But were always changing
It does not bother me to say
this isn't love
Because if you don't want to talk about it then it isn't love
and I guess I'm going to have to live that
but, I'm sure there's something in a shade of gray
or something in between
and I can always change my name if that's what you mean
My friend assures me "it's all or nothing`
But I am not really worried
I am not overly concerned
You try to tell your self the things you try tell your self to makeyourself forget
to make your self forgetI am not worried"
If it's love" she said, "then were gonna have to think about theconsequences"
She can't stop shaking and I can t stop touching her and.....
This time when kindness falls like rain
It washes her away and Anna begins to change her mind
"these seconds when I'm shaking leave me shudderingfor days" she says.
And I'm not ready for this sort of thing
But I'm not gonna break
And I'm not going to worry about it anymore
I'm not gonna bend.
And I'm not gonna break and
I'm not gonna worry about it anymore
It seems like I should say "as long as this is love..."
But it's not all that easy so maybe I should just
snap her up in a butterfly net-Pin her down on a photograph album
I am not worried
I've done this sort of thing before
But then I start to think about the consequences
Because I don't get no sleep in a quiet room and...
This time when kindness falls like rain
It washes me away and Anna begins change my mind
And every time she sneezes I believe it's loveand oh lord....
I'm not ready for this sort of thing
She s talking in her sleep-it s keeping me awake
And Anna begins to toss and turn
And every word is nonsense but I understand it and and
oh lord. I m not ready for this sort of thing
Her kindness bangs a gong
It's moving me along
and Anna begins to fade away
It s chasing me away.
She dissappears, and
oh lord I'm not ready for this sort of thing

Anna beggins, Counting Crows

Não me diz muito hoje em dia, mas traz boas recordações... encontrei-a perdida e quis partilhá-la convosco.

|

sexta-feira, agosto 20, 2004

Tristeza:

Hoje visitei um sítio ao qual já não ia vai para uns bons 5/6 anos e onde passava as minhas férias todas. Santo António de Caparica, junto à Costa. Tinha lá a casa da minha avó e era um bairro de gente velha, calma e pacífica. Hoje em dia está transformado numa enorme urbanização de "apart-hotéis" para férias. Quando cheguei aonde era a vivenda da minha avó, ela já não lá estava. Agora é um desses prédios. Chocou-me isso e entristeceu-me. Será que o progresso é assim tão bom?

|

Notas de música:

U2 lançam disco a 22 de Novembro. Isto se os mp3 não sairem antes!

|

Questão:

O que se come enquanto se vê futebol? Pipocas?!
Tenho logo à noite um grupo de amigos para assistir a um tal jogo da Taça (do qual eu nem conhecia a existência) e não sei realmente o que se costuma petiscar enquanto se vê futebol... no que eu me fui meter...

|

Indecente:

Fico angustiada cada vez que leio coisas como esta. Incrível como ainda há tanto desrespeito e indiferença pelos animais.

|

Depois de alguma ausência:

Estou de volta! Admira-me como o meu companheiro de escrita ainda não me matou por andar tão afastada :p

|

quinta-feira, agosto 19, 2004

Estou capaz de dizer que este é o melhor governo de todos os tempos:

O Conselho de Ministros decidiu que, devido à colocação simultânea dos candidatos das 2 fases do concurso nacional, as aulas no Ensino Superior só começarão após a saída dos resultados da 2ª fase, ou seja, só depois de 6 de Outubro. Se isto não é uma boa notícia, não sei o que é uma boa notícia!

|

Para que a memória dos que perderam a vida inocentemente não se vá com a espuma dos dias:

Há um ano, no mesmo minuto em que as agências internacionais avançavam com a notícia, e até mesmo antes das televisões o fazerem (eu soube pela TSF), postei o seguinte:

Sérgio Vieira de Mello: Há menos de um minuto a ONU avançou com a notícia da morte de Sérgio Vieira de Mello. (...)

Hoje, praticamente ninguém se lembra deste atentado que tirou a vida a um dos nossos, que tanto fez pela memória colectiva deste País ao levar a bom porto o barco da independência de Timor-Leste. Mas aqui ficam a minha homenagem, mais uma vez, a um homem que tanto admirei.
E, um ano depois, cada dia que passa tenho mais a certeza que fazem falta Sérgios Vieira de Mello na diplomacia internacional e na construção da paz (a possível, claro) mundial, objectivo máximo que nos devia guiar.

|

quarta-feira, agosto 18, 2004

Hã?!?:

E quando se pensava que pior que a nossa prestação no Mundial Coreia/Japão não seria ultrapassada, cá está a nossa Selecção Olímpica a provar que no futebol não há impossíveis. Ainda bem que o 2º e o 3º golo da Costa Rica foram sem comentários. Era o que o momento necessitava. Em fair play (que na FPF deve ter ser traduzido para "dar-uma-carga-de-porrada-neles-principalmente-se-tivermos-a-perder") lá tivemos depois do 4-2, o nosso João Pinto de Atenas, Ricardo Costa, tendo, por mera curiosidade continuado em campo, sendo expulso em seu lugar Hugo Viana. Sinceramente, dei por mim contente com esta derrota, pois acho preferível não terem mais trabalho e sempre dá menos nas vistas perder na fase de grupos que levar 6,7 ou 8 da Argentina nos quartos-de-final (que era o que ia acontecer, sem exageros).
Obrigado José Romão por nos mostrares que é possível ser pior que Tó Oliveirinha! Não há limites para ti!

|

Iniciativa de um blogger amigo:

Um dos bloggers deste antro abriu um fórum sobre filatelia. Confira aqui.

|

E agora, no blog amigo, o espaço de culinária:

A sandes oficial dos Jogos Olímpicos

Ingredientes:

- 1 pão
- 5 fatias de chourição, fiambre, queijo, paio, etc... (dependendo do gosto)

Modo de preparação:

Abrir o pão e colocar as fatias do chourição (e aqui estou a falar do meu gosto) na mesma posição dos 5 anéis olímpicos. Levar ao forno (ou ao micro-ondas), até o chourição crepitar. Ao pequeno-almoço, juntar uma prova de canoagem e leite com chocolate. Durante o resto do dia, juntar uma almofada e uma repetição de uma qualquer prova de ginástica ou do fosso olímpico.

|

segunda-feira, agosto 16, 2004

Ganhamos à Grécia!:

No volley de praia.

|

Padre José Luís Borga:

(ler este post com o interlúdio musical do "Põe a mão na mão do teu Senhor")

Se há figura que eu odeio militantemente é este Padre, como aliás perceberão porquê se estiverem a ouvir a música, mas que sempre levantou muitas dúvidas (e sim, lá estou eu a meter-me com os tipos da Igreja Católica - e sim, eu sei que eles são piores que a Máfia do Vaticano...ah espera...merda eles SÃO essa Máfia...bom...olha já está, já está...se eu aparecer a boiar junto de um rio de Água Benta em Itália, quem ler isto já sabe quem foi.). A primeira é, naturalmente, o nome. Ou é Padre ou é Borga. Estamos no século XXI, mas não assim tanto. A segunda tem a ver com o facto de este Padre dizer que mora no Entroncamento, que dá missa lá, e aparecer todas as manhãs em Gaia, no programa da RTP 1 que tem aquela miúda muito gira, a Sónia Araújo. Ora, isto ainda é um balúrdio em carro e em portagens, para não falar nos direitos de autor do disco. Ele terá faltado à aula do voto de pobreza lá no seminário?

|

Silly Season:

Eu cada dia acredito mais na teoria do silly season. Senão vejemos os noticiários televisivos (menos os da TVI, que como toda a gente sabe, iMDB incluído, são séries televisivas onde se contam histórias e não notícias). Já viram como todos os jornalistas, sem excepção, chegam a esta altura do ano e ficam parecidos com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira?

- O...hmmm...Senhor Deputado...eh...hum...vai responder por...hum...ambos estes dois crimes, hã?

|

domingo, agosto 15, 2004

As grandes questões da humanidade no blog amigo:

Estava eu agora mesmo a tomar o pequeno-almoço e ligo a televisão da cozinha para ver o que estava a dar nos Jogos Olímpicos, e eis que vejo na RTP 2 o jogo de volley de praia Espanha-Áustria. A pergunta que vos coloco é:

Aonde é que a equipa da Áustria treina?

|

É velha, mas...:

É muito gira. Eis o que eu li num forum sobre música:

"Saddam Hussein is taking the Death penalty. But, don't worry. Beckham is the one who will try for it."

|

Parabéns Diana:



Aquela que é, de longe, a melhor blogger deste espaço, faz hoje 19 anos. Para ela, para a mais brilhante pessoa que tive a honra de conhecer, para o melhor ser humano do mundo, um simples (e é de coisas simples que os grandes precisam) voto de parabéns pelo 19º aniversário...

|

sábado, agosto 14, 2004

Para quê João McDonald e Nuno Markl fazerem o Homem da Conspiração, se...:

Ferro Rodrigues, segundo o Correio da Manhã, considera que uma das hipóteses mais prováveis para ter sido envolvido no processo Casa Pia é, senhoras e senhores:

As suas posições anti-Americanas.

|

Parabéns:



De forma surpreendente, o ciclista português Sérgio Paulinho ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos na prova de estrada! Depois de já ter vencido uma medalha nos mundiais de contra-relógio quando ainda era Sub-23, eis que torna, e logo ao 1º dia, a prestação de medalhas portuguesas melhor do que em Sydney, que, se não me engano, só Nuno Delgado conseguiu o Bronze. Parabéns Sérgio Paulinho!

|

sexta-feira, agosto 13, 2004

Links:

Vou esperar que a senhora do template volte de férias, mas aqui ficam duas ou três indicações descobertas nos últimos tempos:

Pontapé nas Bolas
Chuva Negra
O Hálito faz o Monstro

Enjoy!

PS: Estamos a tratar de mais uma adição a esta família de bloggers. É a grande contratação da pré-temporada que vai levar, finalmente, a nossa equipa ao almejado título de pior blog da época. Novidades nos próximos dias!

|

Férias encurtadas:

Por motivos alheios à gerência, o establecimento abriu antes do previsto. Sejamos optimistas. As férias foram curtas para contra-balançar outras coisas em mim que não o são...

|

terça-feira, agosto 10, 2004

Bem, pessoal...esta esplunca reabre segunda-feira:



Boas férias!

|

segunda-feira, agosto 09, 2004

Sou eu...:

O único português que vai partir de férias, mas não para o Algarve. O blog encerra amannhã e volta a ter actividade para a semana!

|

Você sabia que...:

O nosso primeiro-ministro em funções tem uma ficha no "Internet Movie Database" (iMDB)?

Confira aqui.

O nosso Presidente Sampaio é considerado actor na série "Tvi Jornal" fazendo o papel de ele próprio/Presidente da República?

Confira aqui.

|

sexta-feira, agosto 06, 2004

George W. Bush:

O Presidente Norte-Americano George W. Bush entrou hoje com mais uma calinada para a sua já extensa galeria, quando, em Washington D.C, declarou:

"Este Governo nunca parará de pensar em novas formas de ameaçar o nosso País e o nosso Povo."
"Os nossos inimigos nunca irão parar de pensar em novas formas de nos ameaçarem, nem nós."

A reacção de Scott McClellan (porta-voz da Casa Branca) foi:

"Os Americanos sabem que tem um Presidente que fala de forma clara e convicta".

E nós tudo bem!

PS: O Freud era capaz de explicar isto, digo eu...

|

quinta-feira, agosto 05, 2004

Escola das mães:

Por muito cheia que esteja a mala de viagem elas conseguem meter sempre lá mais qualquer coisa... incrível, eles deviam ser mesmo muito exigentes lá na Escola das Mães.

|

E não, não pensem que voltei:

A bem dizer voltei, mas para voltar a partir amanhã. Por isso era mesmo só para dizer olá.

|

Isto do campo já não é o que era:

Num dos meus passeios pela calma do campo deparei-me com um vaqueiro (suponho que seja esse o nome dos homens que andam com as vacas) numa boa bicicleta! Todo radical, atrás das vaquinhas... não sei se foi o espírito "Volta a Portugal" que o influenciou ou se agora é moda... mas achei interessante, sim senhor!

|

Eu defendo que este poster seja obrigatório em todas as ruas do nosso querido Portugal:



|

quarta-feira, agosto 04, 2004

O rigor da imprensa (ou a falta dele):

Na sequência de um post do Nelson, lembrei me do mais gritante exemplo de falta de rigor e critério jornalístico em Portugal: os jornais desportivos.
Desde da famosa capa d'"A Bola", com Diego com a camisola do Benfica (quando ele já estava há muito certo no FêCêPê), fazendo o jornalista de porta-voz oficial de José Veiga e da tal "surpresa" que nunca chegou a acontecer, até ao que eu reparei hoje no site da UEFA:
Giovanni Trapatonni, novo treinador dos encarnados, disse à UEFA.com que "não queria pôr a fasquia na luta pelo título com o FCP", facto totalmente igonorado pela imprensa desportiva portuguesa que é totalmente dominada pelo Benfica, com "A Bola" a ser o maior exemplo disso (vide que no dia a seguir à final do Euro, o assunto estava remetido para um canto da página, contra a contratação de Trap e de um jogador russo, que aliás, ao que me recordo, nunca chegou a aparecer).
No ano do Centenário do SLB, não seriam polémicas estas afirmações, quando o FCP-Campeão Europeu se desfez e o Benfica seguiu (mais ou menos bem, é certo) a política que nos levou à glória no Jamor? Eu até concordo com as afirmações de Trap, mas o facto de elas terem sido completamente silenciadas é que me revolta. Porque destes compadrios estamos fartos, e não é deste futebol que se fez a festa que terminou, faz hoje, um mês.

|

Trrim, Trrim:

Segundo o Diário Digital, o mercado de Toques de telemóvel, atingiu em 2003 a módica quantia de 461 milhões de contos ou 2,3 biliões de €uros. Será porque sou a única pessoa que conheço que tem um toque absolutamente normal, daqueles que já vem com o aparelho?

|

E um, E dois, E...:

Pamela Anderson lança o seu primeiro livro.

|

Haverá retoma que chegue?:

Portugal quer organizar os Jogos Olímpicos de 2016.

Haverá dinheiro que chegue?

|

segunda-feira, agosto 02, 2004

Eric Bana:

Segundo a edição de hoje do "News of the World" será este actor o protagonista do 21º filme da saga James Bond. Bana fez o "Hulk". E é australiano. E o último aussie a fazer de Bond foi o pior deles todos, George Lazenby. É a decadência completa, depois do último filme de me ter enjoado de alguma maneira, apesar de a partir de certa altura eu só conseguir ver a Halle Berry de bikini laranja...

|

Momento algo parvo da manhã:

Obrigar a funcionária (só havia três) a abrir a janela onde estavam as notas às 10 para as oito da manhã, 100 minutos antes do previsto.

|

Já que resultou:

Está encontrada a primeira "fezada" completamente aleatória e parva da minha vida. Durante a época de exames nunca fazer a pêra, mesmo que sob ameaça de arma de fogo. Neste momento, pareço o Artur Jorge quando tirou o seu bigode. Completamente diferente de que com pêra, no meu caso!

|

Vou ser "inginheiro", carago!:

Nove e meio, tudo o que precisava! Passei a um exame de desenho! Eu! Nem tou em mim! Eu não ligo nenhuma aos títulos, aliás farei questão em que ninguém me chame de "Xôr. Inginheiro", mas daqui a alguns anos este blog será do "Xôres. Inginheiros" e da "Xôtora". Muito e muito bom!

|

domingo, agosto 01, 2004

Férias:

Vou partir naquela estrada. Vão ver-se livres de mim... João, aqui o estaminé fica contigo por uns dias! Terras transmontanas esperam-me!!

|

Dia da bandoma:

Fui esta manhã (ou melhor, madrugada, eram 5 da manhã...) à feira da bandoma (género da feira da ladra, ao que me consta) numa tentativa inútil de vender umas roupas velhas (mas de qualidade, hã? lol). Inútil quer dizer, em cinco horas e meia vendemos duas peças e quatro canecas, num total de 10€ todo o conjunto. Ora tendo em conta que vi à venda um DVD (original, que era coisa de estranhar naquela feira...) a 10€, o pequeno-almoço para nós os quatro uns 4€, mais os bilhetes do metro... bem, estão a ver o lucro?? Eu estou... uma noite quase sem dormir, umas pernas desfeitas de estar em pé, e cinco horas enregelada... e foi assim a minha aventura na feira da bandoma.

PS- A não repetir.

|