<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5465138\x26blogName\x3dSombra+ao+Sol\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://sombraaosol.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://sombraaosol.blogspot.com/\x26vt\x3d1492117525979803057', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Música da semana:

Silence 4 - "Old letters"

I'm reading old letters
I thought it would be better
You said that you loved me
You wrote it down

My body is weak
And if my body is sick
I don't want to get out
I don't want to stay at home ( I don't want to be alone)

I don't want to burn them
I don't want to read them
Old letters
I don't want to read them

But I do
And I burn
For you

I'm reading old letters ( I know that I shouldn't)
I thought it would be better ( if I put them away)
You said that you loved me ( I take them again)
You wrote it down ( they take away the pain)

And I burn
Yes I burn
For you

|

domingo, fevereiro 27, 2005

A páginas 22 do...:

..."Internacional" do Expresso (2º caderno) titula-se em topo de página: "A despedida de Pinto da Costa". Vou processar a Impresa por publicidade enganosa. Afinal é Manuel Pinto da Costa, ex-Presidente de São Tomé.

|

sábado, fevereiro 26, 2005

Felechbáque:

Cheguei à conclusão perfeita: Sargento Tavares e a mãe de Bento em "Humor de Perdição" (em repetição na RTP-Memória) são uma e a mesma pessoa a nível capilar. E em gostos sexuais, também. Pelo menos, desconfio.

|

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Loucura:

Nota prévia: Este post não é sobre os U2. Já quando foi da venda de bilhetes para Madonna, a minha opinião foi a mesma.

Citação do dia (comentários do site PortugalDiário):

"Por MC ( 25-02-2005 17:27 )
Esta loucura desenfreada, relacionada com os bilhetes para o concerto dos U2, só vem provar uma coisa que eu já penso há muito tempo:

- a maioria dos portugueses, quando querem, têm dinheiro, ele acaba sempre por aparecer.

o que me leva a concluir que, na maior parte das vezes, os portugueses queixam-se de barriga cheia.Provavelmente muitos dos que dão 60, 70 ou 100 euros por um bilhete para este concerto, são os mesmos que se queixam, entre outras coisas, de o estado os obrigar a pagar propinas nas universidades, achando que o valor é elevado."

Este homem (ou mulher) acertou na mouche.

|

Olha...:

...agora é que reparei, vou começar o meu dia de anos, na próxima quarta-feira, por mandar a Sargento Tavares ir dar uma volta ao bilhar grande. Que bela maneira de começar o dia...ou não.

|

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Chegou a minha vez!:

Após meses e meses a ver capitular, um por um, tudo o que é gente próxima eis que é com algum muco e orgulho que anuncio a previsão para os próximos 3 dias: Aumento de temperatura (corporal), Queda de muco nas zonas altas (da minha grande penca) e aguaceiros de xarope (devo confessar que acho a imagem do xarope a chover das mais bonitas que já criei...ou é isso, ou é da febre).

|

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

A capacidade que a política tem...:

...em nos surpreender. Então não é que o José "Socras" Sócrates foi indigitado como Primeiro-Ministro por unanimidade na Comissão Política do PS??

|

O Sargento Tavares:

Hoje tive o "prazer" de conhecer uma professora universitária que faria qualquer lutador de Wrestling parecer um maricas. A "senhora" (apenas a nível técnico) apresentou-se perante os alunos a perguntar se a sala de aula era na casa-de-banho ou na porta ao lado, que era a correcta. Depois sem dizer o bom dia, e muito menos o próprio nome (o mínimo para uma primeira aula) começa, literalmente, a gritar com os alunos a roçar o insulto por não termos trazido uma folha que estava num website que, por sinal, ninguém nos tinha fornecido (nós devemos ter dotes adivinhatórios). Não é que eu tenha alguma coisa contra o aspecto de alguém, mas como ela se apresentava (e nos modos que falava) eu não a contratava para empregada doméstica cá de casa, quanto mais para professora universitária. Num tom aos berros, e fazendo parecer o mais másculo dos homens um maricas brindou-nos com mimos como "mas vocês são todos mariquinhas" e ainda, o meu favorito, "vocês não perceberem nada disto, caraças". Quando um aluno perguntou uma coisa só lhe faltou passar para palavras o pensamento dela que era qualquer coisa como: "você é uma besta!". Pegou-se comigo, por razões que eu na totalidade desconheço só por eu ter dito a palavra "pois" para o colega do lado. Estou obviamente "marcado" e isso dá me a liberdade de a mandar dar uma volta na próxima quarta-feira se a "senhora" (em termos técnicos, porque eu sou bastante masculino, mas, contudo, pareço uma menina ao lado dela) repetir o comportamento mando-a, na cara dela, para um sitío com 5 letras, começado por M e acabado em A. Ou, em alternativa, cito a Bíblia em Mateus II, versículo 17 onde se diz: "Você é uma besta do caralho." Fica, desde já, para todos conhecida por Sargento Tavares que eu imaginei ser o nome dela, porque ainda não o sei, muito honestamente.

PS: Uma das vítimas do esgar opressor de Sargento Tavares fez-me questão de me recordar, e bem, que a frase mais repetida e que me falhou foi o "vocês são um atraso de vida.". É sempre bom lidar com gente que gosta assim de nós. Ah, e ter-nos dito que iriamos ser uns falhados por estarmos a tirar o curso que estamos. Tá giro. E tal.

PS2: Imperdoável. Como me pude esquecer de ela me ter tentado humilhar por eu estar com a caneta junto à boca (nem era dentro da boca, em bom rigor) dizendo: "Você aí, que é um chupador de canetas...(eu depois deixei de prestar atenção ao que ela tava a dizer...)".

|

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Como medir a prestação de um governo?:

Por 3 ou 4 dados, que vou aqui guardar neste post para o dia 20 de fevereiro de 2006 ver como estão.

- Défice e Dívida Pública: 4,5 e 63% do PIB.
- Desemprego: 7% da população activa
- Crescimento previsto para o próximo ano: 2%
- Redução do peso da Adm. Pública no OGE do próximo ano: 48%

|

Balanço da Campanha II:

Curioso será ver o que fará o Bloco de Esquerda (com o seu eleitorado de protesto) com 8 deputados que não servem para nada que o PS não queira. Sem grandes custos eleitorais para o centro político que decidiu estas eleições, José Sócrates, perante as propostas do BE pode limitar-se a sorrir e a dizer: "Vocês até são um partido simpático, mas isso agora não é possível". Ou seja vai existir o Bloco que o PS deixar. A ver vamos se o BE não cresceu demais para o seu próposito. A ver vamos se daqui a quatro anos eles elegem os mesmos deputados. O PCP beneficiou de o seu secretário-geral ser pela primeira vez uma figura simpática para todos, centro-direita incluído. O reforço da votação no PCP deve-se a Jerónimo de Sousa, um dos vencedores claros destas eleições. O CDS foi arrastado pelo epifenómeno Santana. Se calhar, bem vistas as coisas, teria sido melhor para eles recusar a Durão a continuação da coligação governamental, se este saísse. Mas o CDS, que no meu entender soube muito bem gerir este final de governo, fez essa opção. Pagou-a ontem. E Paulo Portas não vai para casa. Até 2009, ele imitará Marcelo e verá Cristo descer à Terra, para se recandidatar.

|

Balanço da Campanha I:

Não me irão ver, naturalmente, contra a decisão do Povo. Não concordo com ela, mas - até pelos números brutos de votos - respeito-a na íntrega. Não creio que esta tenha sido uma grande vitória do PS, por mérito próprio. Esta vitória e, designadamente, esta maioria absoluta, aconteceram porque o governo que era sufragado foi, basicamente, um mau Governo. Sem entrar no "O-Santana-esse-mau-que-só-fez-mal-ao-povo", este governo (que teve a imprensa mais hostil desde do final do Cavaquismo) foi um mau governo. Entre aquelas mentes iluminadas de Rui Gomes da Silva e companhia limitada, ninguém avisou Santana que mais do que os ataques de Marcelo, ou mais que as trapalhadas protocolares estava uma coisa em cima das preocupações: Falar aos desempregados. O Expresso lembrou bem na sexta-feira que os governos são reeleitos quando criam mais emprego e são afastados quando o desemprego cresce. É óbvio que eu podia estar a escrever com outra moral, se tivesse votado em branco, mas não votei. Votei PSD porque, no meu pequeno contributo, era o melhor dos votos que eu tinha para impedir a maioria do PS. Porque eu não queria reeleger Santana, disse-o e pensei-o quando mudei o meu sentido de voto. São muitos preocupantes algumas propostas do PS. Veremos. A partir de hoje, este tem de deixar de ser o governo do PS para passar a ser o Governo do País. Que seja bem sucedido. Que me dê razões para eu votar numa reeleição. Era muito bom sinal.

|

Como antecipei:

Amanhã não, por dificuldades de horário, mas terça-feira irei à São Caetano à Lapa fazer me militante do Partido Social Democrata.

|

Último post:

O balanço e o tal mini-programa ficam para amanhã que eu já estou farto de escrever. Fica a minha ideia essencial: não sendo eu um crente, peço que a sorte esteja com o Novo Governo e que ele consiga fazer de Portugal um País melhor.

|

domingo, fevereiro 20, 2005

5 medidas para o XVII Governo:

- Fim do sigilo bancário
- Fim das progressões automáticas na Função Pública que inflacionam a massa salarial da mesma, muito mais do que os aumentos
- Aumento para 2% do PIB em I&D (e não apenas 1%...não devemos quer estar na média europeia, devemos quer estar acima dela)
- Orçamento plurianual para os principais ministérios do Estado
- Fim das SCUT

|

Última actualização antes do balanço final:

Era bom que o programa do 17º governo tivesse 10 medidas imediatas de combate ao défice, à fraude fiscal, à fraca produtividade da Função Pública, ao abandono escolar, ao pouco investimento na Ciência e Inovação, às listas de espera na Saúde, ao lobby da construção civil, à demora da Justiça e ao investimento na cultura. Depois do balanço final irei aqui e ali as 10 medidas que eu queria (e quero) ver aprovadas no Programa de Governo, independentemente das forças políticas que o formam. O silêncio total da direita e do PCP. O problema que o BE têm em mãos com um aumento de deputados que serve para...nada. Tudo isto são questões para mais logo.

|

João:

Este governo será certamente melhor que o anterior (aliás pior era impossível) e as tuas respostas:

As medidas serão certamente mais favoráiveis. Não digo que não haverá algumas medidas com as quais não concorde, assim como houve medidas do governo do PSD com as quais concordei

Os meus sacrifícios que terei de faezr (sim sei que terá de haver alguns...) serão menos do que com o anterior governo: o PSD apenas via o déficit e nada mais....

Acho mesmo que é uma questão de confiança. O que mais podemos ter?

Só mais uma coisa: assume a derrota do teu partido e assume que há pessoas com opiniões políticas contrárias à tua...

|

Pedro:

3 perguntas

1. Que medidas achas que Sócrates pode tomar para acabar a crise?
2. Que sacrifícios estás disponível para fazer?
3. Achas mesmo que é tudo uma questão de confiança?

|

Actualização das 21:

Vitorino a gritar com jornalistas. Comigo, só faltarão mais 149 999 empregos para preencher. Cavaco não têm condições para avançar para as presidenciais. Aliás, para lá, vai um cordeiro da direita perder para o Guterres. Continuo desolado. Isto pode representar para o PS, o que Cavaco representou para o PSD, ou seja, a transformação em maior partido, ou, noutras palavras, no partido das maiorias. Muito curioso para saber quantos deputados vale o partido anti-democrático. E continuo sem achar que este governo vá resolver alguma coisa, pode só piorar.

|

Ainda bem...:

... que a abstenção desceu, ficando as eleições marcadas pela forte participação;
... que as sondagens estavam certas, mesmo quando Santana as acusava de estarem erradas (e agora Santana?...)
... que a projecção aqui apresentada pelo meu amigo João estava errada (em termos de 3ª força política e percentagens)
... que o PP não será a 3ª força política
... que termos governo para 4 anos.

Ainda bem!

|

Actualização das 20:

Maioria absoluta do PS. Esquerda com 60% no seu conjunto, direita no limiar dos 30%. Santana e Portas devem demitir-se ainda hoje. Grande mudança, que não representa o país sociológico, já que a direita representa bem mais de 30% da população. Devo confessar o meu choque pela diferença. PSD com 6o a 70 deputados é um grupelho. Afinal, o próximo governo tem tudo para durar quatro anos. Estou chocado, confesso. E triste, já agora.

|

Forte participação = forte responsabilidade:

A SIC já assumiu que a sua projecção aponta para uma maioria absoluta do PS. A Católica (para a RTP) aponta de 29 a 32% de absentenção, enquanto a Eurosondagem (para a SIC) aponta para 33%. O governo maioritário de Sócrates tem mais pressão sobre si por dois factores: a maioria, a condição que o PS nunca teve; e a forte participação eleitoral. De facto, nem Guterres nem Durão tiveram estas duas condições em simultâneo. Vamos ver o que vale José Sócrates com esta maioria. Eu continuo a dizer que dificilmente a X legislatura chegará ao fim.

|

Maioria PS:

Com os dados do STAPE a indicarem uma fortíssima participação em relação a 2002, é quase certo que estamos a falar de uma maioria absoluta do PS e a fortíssima queda do PSD. Mesmo assim, não creio que o governo que irá sair desta noite dure os quatro anos de mandato. Talvez as próximas eleições não sejam a meio do mandato, talvez se aguentem 3 anos. Talvez. Porque é que eu acho que nem de uma maioria sairá um bom governo?

|

Democracia:

Não há maior sentido de responsabilidade do que quando estamos naquela cabine de voto a pôr (ou não) a nossa cruzinha, ainda agora o confirmei quando fui pôr a minha. Quem quer que ganhe hoje, e certamente não vai ganhar em quem eu votei, viva a Democracia!

|

Ribeirinha em dia eleitoral:

O que diz uma gelatina de morango para uma gelatina de ananás? O teu sabor é tão bom, tão bom, que até é emulsionante!

|

O que estás a fazer a ler este blog?:

Vai votar! Nem que seja em branco! Mas não deixes os outros decidirem por ti!

|

sábado, fevereiro 19, 2005

Último post antes de se saber os resultados, e que resume o meu pensamento sobre estas eleições:

Como é possível um País desenvolver-se quando, em pouco mais de 18 meses, têm as cinco grandes eleições do seu sistema político?

- Europeias (Junho 04)
- Regionais (Outubro 04)
- Legislativas (Fevereiro 05)
- Locais (Outubro 05)
- Presidenciais (Janeiro 06)

|

Factos para o dia de reflexão:

- Não há caras novas no PS, nem no PSD
- O partido da moda é um partido anti-democrático, tendo como base de apoiantes que nem sabem esse facto. Tentem perguntar a um eleitor urbano do Bloco qual era o regime político da Albânia, ou qual a influência desse regime no BE e ele, pura e simplesmente, não saberá
- O próximo governo, der por onde der, não vai durar os quatro anos, porque nenhum dos candidatos a PM tem estofo para isso
- José Sócrates será o primeiro vencedor fabricado de uma eleição, assim como Pedro Santana Lopes o era, se ganhasse. Recorde-se que Guterres já era há vários anos líder do PS quando chegou ao governo, assim também acontecendo com Durão
- Não vai ser possível criar 150 000 empregos em 4 anos
- Não vai ser possível baixar os impostos
- Será obrigatório aumentar a idade da reforma, até ao final da década, em 5 anos
- Nunca dois líderes se deixaram influenciar tanto pelas TV's como estes 2
- Se acham que Manuela Ferreira Leite foi uma má ministra, esperem 2 ou 3 anos. "Quem a seguir vier, bom de mim fará."
- Sem maioria absoluta - que não irá acontecer, julgo - Jorge Sampaio é o principal derrotado destas eleições
- A campanha eleitoral para as Legislativas da XI legislatura começa segunda-feira, abarcando as Locais e Presidenciais dos próximos meses.

|

Para recordar amanhã à noite:

Um post de 1/12/04

PS 40-42%
PSD 36-38%
CDS 9-12%
CDU 6-8%
BE 4-5%

E com isto tinhamos Portas e Sócrates.

E a 24 horas das eleições, não mudo nada na aposta. Até acho bem mais provável que acerte em cheio, do que achava quando a fiz. Só tenho uns 2% em dúvida que podem sair do intervalo do PSD e ir para o PS. Mas que o PS não irá ter maioria absoluta, parece-me - e posso estar enganado - quase certo. E que neste cenário o País fica à espera das eleições de 2007 ou 2008 também me parece muito provável. Portanto, a 1 dia de começar uma nova legislatura - a décima - aqui fica a minha aposta.

|

Porra!:

Quando li esta notícia da RR online entrei em paragem cardíaca e até engoli a pastilha que estava a mascar. Tudo isto porque, foi ali que eu depositei o meu boletim de jogo na quinta feira. Mas, um telefonema depois para quem ficou ontem a ver o sorteio, percebi que continuava na penúria.

|

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Eu voto PSD:

Mudei o meu sentido de voto nos últimos tempos. Do "voto em branco" para votar no Partido Social Democrata. Antes que o do costume que escreve aqui, basicamente, nas noites eleitorais, se venha glorificar com a vitória do PS, eu próprio digo que ela vai acontecer. Mas é por não quer que o PS tenha maioria absoluta dos votos, que eu mudo o meu sentido de voto de "passivo" a "activo" em relação a isso. Não o escondo, se o PSD tivesse uma liderança forte, a questão do voto em branco nem se punha. Aliás, estou mesmo a pensar fazer me militante do PSD na próxima segunda-feira, passado o furacão Santana. Posta de parte qualquer hipótese do PSD vencer estas eleições, sinto-me livre para votar nele sem estar a legitimar Santana Lopes. Foi, ponderadas as hipóteses que tinha para evitar a maioria absoluta do PS, a opção que tomei. Continuo a achar que José Sócrates irá ser um mau Primeiro-Ministro, e que o seu governo muito dificilmente (ao nível do milagre, mesmo) irá durar até 2009. E, sim, eu sei que dando o meu contributo para que o PS não tenha maioria, estou a reforçar o cenário da instabilidade. Mas também confio que dentro de 2 ou 3 anos, quando a questão eleitoral se voltar a colocar, o PSD estará melhor preparado para voltar a governar. É por estes motivos, que, em suma, irei colocar uma cruz no quadrado do PSD no próximo domingo.

|

Querem mesmo saber o que é oportunismo político?:

É um professor de Laboratórios de Programação mandar criar um simulador do Método de Hondt a 3 dias das eleições.

|

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Notas:

1. Os posts escritos em fevereiro passado, são válidos um ano depois, o que pode quer dizer que apesar de tudo, não evolui assim tanto.
2. Este blog será reestruturado a partir de segunda-feira. Está tudo praticamente pronto (novo template, modos de postar, etc, etc...), mas é melhor não o testar na noite de domingo onde deverei postar, naturalmente.
3. Esta reestruturação é a última. Se não resultar num aumento da qualidade, medida por mim mesmo, este blog termina finalmente, à 5ª tentativa de fecho.
4. Estou a analisar se 20 meses não é tempo a mais para manter um blog, que - à excepção de alguns meses - foi praticamente mantido sozinho e sem grande sucesso, nem em termos de qualidade, nem em termos de visitas - as quais, tenho-o de realçar - agradeço uma a uma.
5. Todas as sugestões para tornar este blog melhor são bem vindas na caixa de comentários :)

|

Como...:

...no debate Nixon-Kennedy, houve um vencedor para quem viu o debate na TV e outro para quem o ouviu na rádio. Na TV, foi o decote de Judite de Sousa...na rádio...who cares?

|

terça-feira, fevereiro 15, 2005

30 anos depois do PREC, descobrimos duas coisas:

1. O lado humano do Partido Comunista.
2. Que os melhores políticos são os sem voz, porque estão calados.

|

E se...:

...um estrangeiro chegasse hoje a um hotel em Portugal, e visse o que estava a dar nos 3 canais nacionais, julgaria que Portugal está para o Cristianismo como a Arábia Saudita está para o Islamismo.

|

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Para satisfazer...:

...as pessoas que têm sido enviadas para aqui pelo Google à procura de bilhetes para os U2, aqui fica:

A imagem



E o link da produtora.

|

Quero, quero muito:



Quem vos escreve está a 2 semanas e uns dias de fazer anos. E para o caro leitor que acumula com ser meu amigo, a pergunta é: "O que ofertar?". Pois bem, eu vou lhes poupar trabalho. Quero caixas e caixas do Gelado do After-Eight. Quantas mais, melhor. É o melhor gelado que eu já comi. A sério. Eu livros e dvd's já tenho muitos. Agora isto não. Quero. Quero muito. E pronto, já me deu a fome.

|

domingo, fevereiro 13, 2005

Depois de um fim-de-semana em "quarentena" pensante, algumas notas:

1. Inímigo Público-TV. Uma grande desilusão. Muito fraco, quer em conteúdos, quer sobretudo nos apresentadores. Nem Rui Unas é Jon Stewart, nem João Quadros é Stephen Colbert. Se queriam um programa estilo "Daily Show" no late night da SIC, punham o original. A única coisa positiva daquele programa é a miúda da RTP-N que não retive o nome. Para um fã do jornal como eu, foi muito desapontante.

2. West Wing. Surpresa das surpresas (porque já contava com ele no mundo dos mortos), eis que, ao ver o episódio desta semana do "West Wing" (o que passou na NBC na última quarta-feira - porque os torrents e as happy hours da Netcabo fazem milagres, e isto não é propriamente pirataria) vejo Christopher Lloyd no seu melhor, agora muito mais velho (o que também me fez pensar que já não vou para novo), num papel mais condigno com os seus cabelos brancos, fazendo de reputado Constitucionalista Americano, na série sobre a Casa Branca. Que alegria ver este grande senhor. E se a pequenada que me lê não sabe quem eu me estou a referir, metam-se já ao pé do vosso DVD com os discos do Regresso ao Futuro e vejam este grande senhor. E peçam aos vossos pais para vos baterem pela falha, que eu agora não tenho tempo.

3. Irmã Lúcia. Mesmo para um não-crente como eu, a notícia da morte da Irmã Lúcia não deixa de ser recebida com algum pesar, apesar de ser poder considerar "natural", devido aos 98 anos da senhora. Qualquer dia posto sobre a minha opinião do que aconteceu na Cova da Iria, o que aviso já, não é propriamente pacífica, sendo das minhas teorias mais polémicas. E espero pelo dia a seguir a esse ter aqui alguém a insultar-me em condições. Preprarem os vossos insultos, que eu irei preparar o meu post.

|

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Justiça:

O "filho de uma profissional livre de impostos" que apitou o último Benfica-Porto - o tal do golo anulado - foi ontem ouvido no processo "Apito Dourado".

|

Isto é que é sorte, hein?:

A minha "maré de sorte" está tão em alta que até a porcaria do livro que comprei para este fim-de-semana tem as páginas 320 a 350...em branco.

|

Finalmente!:

Há júbilo nas minhas palavras. A menos de 3 dias de começar o semestre, finalmente encontrei um ficheiro onde percebesse qual será o meu horário, tal é o nível de organização e clareza da coisa. Estava mesmo convencido que este tipo de ficheiro só iria aparecer lá para a Páscoa, com o semestre a meio. Algumas notas de um universitário:

- O universitário que vos escreve quer ser bom aluno, quer ir ás aulas...mas não há direito de colocarem à sexta-feira 2 teóricas (ambas de 'Matemática', ainda por cima), uma a começar à 10, outra depois de almoço. Prevejo a minha presença na maior parte delas...sobretudo àquela imediatamente depois de almoço. Ou não.
- À terça-feira, depois de 90 minutos de aula prática de Física, uma teórica de 60 minutos, sem pausa entre elas. Também devo ir a muitas...
- À quinta-feira, entrada pela fresquinha ás 8 da matina para as 10 e meia ser mandado para casa. Se isto é organização e equilíbrio, vou ali e já venho...

E a modos que prevejo mais um semestre de absentismo (à semelhança deste), porque realmente a coisa está mais que feita para isso. E o facto de morar a 15 minutos, sem trânsito, da faculdade não ajuda nada. Prevejo que a partir da 2ª ou 3ª semana (na 1ª cumprem-se sempre os horários, até para causar boa impressão e ver como é que são as cadeiras e definir objectivos - entre o passar por muitos e o chumbar por poucos) a cadeira que eu mais frequente (à qual tive o melhor aproveitamento neste semestre) seja a já mítica CBC, ou seja, Café e Bola com Creme. E só posso deixar mais uma para Setembro...provavelmente AED, mas pode até ser que não, porque o choque do primeiro semestre já lá foi e agora já sei ao que vou. O aluno até quer ser bom aluno, até é inteligente, modéstia à parte. Não têm é culpa dos horários que lhe fazem :)

|

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Política à Portuguesa = Gato Fedorento?:

Depois do debate Santana/Sócrates ter sido o mimetismo ideal do suquete do "Você usou um argumento!", a entrevista de José Sócrates à TSF, quanto à parte de o que fazer sem maioria absoluta, remeteu-me para o suquete onde José Diogo Quintela diz qualquer coisa como: "Não digo, não digo, não digo...não mandas em mim vezes infinito!"

|

Obrigado:

Hoje cada Português deve agradecer aos homens e mulheres que estiveram no Iraque. Concordando ou não com a ida e/ou com a acção militar (e eu nem com uma, nem com outra) devemos todos reconhecer que os militares honraram a Pátria com o seu trabalho. Bravo!

|

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Adaptando o slogan do "Inimigo Público" a mim:

"Se não aconteceu, vai me acontecer de certeza".

|

terça-feira, fevereiro 08, 2005

Israel e Palestina:

Parece que assinaram um cessar-fogo. E eu podia perfeitamente postar sobre isso e mostrar toda a minha inteligência. Mas não tenho tempo.

|

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

O Enigma do Ano:

Qual é a semelhança entre mim e o lateral esquerdo do Sporting, Rui Jorge?

|

Pede-se a comparência...:

...de uma futura técnica de Saúde, para tratar da cor dos comentários...é que em branco ficam um bocadinho pálidos. E sim, eu sei que sou eu que estou num curso de Informática, mas andei mais de uma hora para perceber aonde é que se mudava a cor, e fiquei na mesma.


|

domingo, fevereiro 06, 2005

Merda:

Carreguei no botão errado, e agora tenho de reconstruir o template por inteiro.

|

Dark Rain...:

...de volta. E de vez. Target: 2 de Março.

|

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Balanço:

Cálculo e IIO feitos. ISC a ver vamos e IP em Setembro. So far, so good.

|

Epah, nem tou em mim:

Subi a Cálculo de 1.0 para 9,2. Subida de 920% e passei à cadeira com 11. Cálculo feito à primeira. A dream come true.

|

Uma da manhã:

E tenho de acordar ás 8 para ir para a Faculdade. Tá giro.

|

Mais se informa:

Que o autor deste post se está a esvair em sangue vindo da sua narina direita e o seu teclado, neste momento, mais parece vindo de uma cena do CSI: New York.

|

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Morreu Adriano Cerqueira, ex-Director da RTP...:

...e ex-comentador de Fórmula 1. Iremos ter saudades de ouvir as pedras de gelo a baterem no copo de Wiskey durante as transmissões.

|

E já agora, obrigado:

1250 visitas em Janeiro - Um recorde.

|

E não digam que eu não avisei...:

...porque avisei, há um mês, quando falei na suposta homossexualidade de José Socrátes e Paulo Portas. Estou-me a tornar um Zandinga da política, é o que é.

|

"Showtime":

Como é possível afirmar-se num filme que Robert de Niro "é um mau actor". E passou este filme na RTP1...

|